quinta-feira, 16 de junho de 2016

Entrevista com o guitarrista Brunno Silva



Fala galera beleza?

Como prometido estaremos iniciando nossa primeira postagem sobre nosso bate papo sobre musica, temos aqui hoje entrevista com o muito talentoso guitarrista Brunno Silva. Confira abaixo:


Renato Ribeiro: Eaí Brunno tudo bem? Primeiramente gostaria de agradecer por tirar um tempinho e atender a entrevista para o blog. Então seguimos com nossas perguntas, falando primeiramente de como foi o seu início de carreira, como foi a passagem do início/amador para o profissional?

Brunno Silva: Eu que agradeço ao portal pela oportunidade e interesse em minha carreira musical. Fico feliz em contribuir com cenário da música no Brasil.
Meu início não foi diferente de muitos músicos cristãos, desde 9 anos da igreja e sempre me chamava atenção os grupos de música na igreja e isso foi despertando em mim vontade de tocar e o instrumento que desde o início me chamou atenção foi a guitarra.
De 9 para 10 anos iniciei meus estudos de guitarra com professores da região.
Dos 15 aos 18 sempre participei de bandas da cidade ' Itaúna MG ' diferentes estilos do pop ao metal, já dava aula em escolas de música da cidade também, e sempre estudando e me preparando.
Sempre falo nos meus Workshops que desde o início o amor a música era tão forte que nunca quis ter plano B sempre quis ser músico e fiquei nisso.
Aos 18 anos me mudei para capital Belo Horizonte então saindo do amador e ingressando no profissionalismo, participando de bandas maiores e acompanhando cantores.
Trabalhei com cantores tanto gravação de DVD como viajando por MG.
Com cantor Gerson Freire dei início a turnê pelo Brasil.
Em 2010 tive a oportunidade de trabalhar com cantor internacionalmente conhecido David Quinlan viajando Brasil e Exterior, momento de aprendizado e contribuições. Chegamos gravar o disco ao vivo Eu Quero Mais e muitos programas de televisão.

Renato Ribeiro: Vemos claramente influencias no seu som por Steve Vai, Satriani, Petrucci dentre outros, falando um pouco de estilos de música o que você curte escutar hoje? Quando sai pra viajar ou em casa qual é o som que rola?

Brunno Silva: Sim já ouvi muito Steve Vai e Satriani e são astros fenomenais que ultrapassaram o cenário da guitarra no mundo, posso dizer que me identifico mais com John Petrucci e Kiko Loureiro pelo leque musical que cada um acompanha e estilos que me agrada muito. Mais procuro ouvir muitos músicos e não só guitarrista para adquirir vocabulário musical mais amplo.
Tenho ouvido em viagens pelo Brasil, músicos e bandas como Scott Henderson, Mateus Assato, John Mayer, Jesus Culture, Arismar do Espírito Santo, Marcus Miller, claro aqui só um pouco do que tenho pesquisado.

Renato Ribeiro: Agora falando um pouco de equipamentos  atualmente você está usando guitarra da Music Maker não é mesmo ? Nos fale um pouco do que você usa, guitarras, efeitos, amplificadores.

Brunno Silva: Recentemente fechei parceria com Music Maker do Luthier Ivan Freitas e com toda certeza uma das melhores guitarras do mundo tanto em tocabilidade, sonoridade e acabamento não perde pra nenhuma marca de fora, recomendo a você leitor do Blog Music Universal Language a conhecer a Music Maker Guitars.
Sobre pedais eu uso analógicos a sonoridade que me agrada, tenho desde afinador a 3 delays de várias marcas tanto nacionais e gringas.
Meus pedais são alimentados pela fonte Power Play acredita que uma fonte consegue alimentar meus 12 pedais, e ruídos com ela não existe, estou muito satisfeito com a Power Play fontes.
Meus pedais estão nos pedalboard da HRS empresa muito séria e com produtos de alta qualidade e segurança.
Cabos tanto para conexões de pedais e guitarras são da StrongCable fidelidade que achei neste cabos é impressionado.
Palhetas são da Gutti eles tem modelos que eu usava só de marcas internacionais e com a Gutti consegui a qualidade, e o melhor de tudo produto nosso brasileiro.
Amplificadores estou namorando a Borne cheguei ir a fábrica e conhecer cada etapa e garanto que a excelência e o cuidado que a Borne tem com cada produto é magnífica.
Como viajo muito precisava de uma segurança para guitarras e com a Newkeepers encontrei tanto essa segurança como designer em bags, não abro mãos dos meus bags da Newkeepers.
Recebi, gostei e aí sim fechamos parceria com as correias das SAINTSSTRAP são muito modernas e em couro, detalhe especial para fivela, estou muito satisfeito em também estar no time.
Parceria ou endorser como você deseja pensar, precisa ser muito mais que só usar você precisa confiar e ter a certeza que você está indicando uma marca que realmente seu amigo ou seus admiradores vão estar satisfeito como você.

Renato Ribeiro: Como é viver hoje de música no Brasil?

Brunno Silva: Viver de música no Brasil é como em outras profissões, nada fácil mais se você fica esperando algo vir do além e não trabalhar com certeza terá dificuldades para viver dignamente com música.
Costumo dizer que crise é para quem não sabe inovar e ser inteligente.
Eu não vivo a economia do Brasil eu vivo as promessas de Deus para minha vida, e ele não depende de nada para abrir portas para ninguém.

Renato Ribeiro: Qual foi a maior dificuldade que você teve na sua carreira? Alguma vez já pensou em desistir da música?

Brunno Silva: Dificuldades sempre existiram ou vão existir mais não foco nelas e sim como vou passar por elas.
Desistir jamais desde meus 9 anos, é isso que quero e será até meu último respirar.

Renato Ribeiro:Você expressa bastante em suas músicas e nos workshops uma ligação bem grande com Deus, pra você qual a maior ligação que rola entre Deus/Musica?

Brunno Silva: Sim, de um tempo pra cá estou tendo a necessidade são só de ser músico mais um pessoa que toca o coração de Deus com dom que ele me deu.
Meu propósito tenho sido que nos Workshops preciso ser instrumento para levar as pessoas a reconhecerem e quererem muito mais que ser um músico ou a fama, mais ter intimidade e um tempo ao lado de Deus conversando com ele e dividindo o que tem em seu coração.
Ser músico com excelência, eu prezo por isso, mais ser amigo de Deus tem me levado a situações de conhecer mais a ELE.
Tenho enfatizado isso nos Workshops, que enquanto você procurar fazer com suas próprias forças você não terá o melhor de Deus, tanto na música como em geral.

Renato Ribeiro: Gostaria muito de agradecer a você por ter esse tempo com a gente, foi muito legal esse bate papo, pra finalizar que tal comentar quais os planos futuros e uma mensagem para nós e aos leitores do Blog ?

Brunno Silva: Eu que fico feliz em servir a vocês e espero que minhas palavras edifique aos leitores ardendo a vontade de estudar e conhecer a Deus não só como Deus mais como um amigo íntimo.
Como alguns sabem já tenho um disco com nome de New Time e já estou em estúdio preparando o segundo disco e planos para um DVD mesclando os dois discos.
Aos leitores que Deus continue lhe abençoando e nos encontramos por este Brasil abençoado.

Renato Ribeiro: Valeu Brunno desejamos sucesso a você que venha muito som ainda por ai, valeu a parceria. Galera espero que tenham curtido curta nossa pagina no facebook também.

https://www.facebook.com/Music-Universal-Languages-283939705289028/?fref=ts



E também
Acompanhe Brunno Silva nas redes sociais:
Instagram : @brunnosilvagtr
Page: https://www.facebook.com/BRUNNOSILVAofficial/?fref=ts










Nenhum comentário:

Postar um comentário